Bem Vindos os Sonhos Que Dançam, Suave Em Seus Pensamentos... Que Fazem o Coração Vibrar, Em Plena Sintonia, Com o Universo da Alma... Eles Que Guardam Sua Essência... Que Dão aos Seus Olhos o Encanto. .. Liberte Seus Sonhos... Acredite Neles. .. Sonhe Sempre... Pois Quem Se Permite Sonhar, Voa Alto e Brilha... É Compositor da Vida!...
imagem linda
♥♥Sejam bem vindos♥♥
"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."
quinta-feira, 27 de maio de 2010
A parábola do porco espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram juntar-se em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso, decidiram afastar-se uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados. Então, precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E, assim, sobreviveram.
Moral da História
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, também li essa história no Blog do Bispo Macedo e realmente é muito interessante.
ResponderExcluirGostei do seu blog :-) tô te seguindo viu .. me segue também se puder, beijinhos ..