Bem Vindos os Sonhos Que Dançam, Suave Em Seus Pensamentos... Que Fazem o Coração Vibrar, Em Plena Sintonia, Com o Universo da Alma... Eles Que Guardam Sua Essência... Que Dão aos Seus Olhos o Encanto. .. Liberte Seus Sonhos... Acredite Neles. .. Sonhe Sempre... Pois Quem Se Permite Sonhar, Voa Alto e Brilha... É Compositor da Vida!...
imagem linda
♥♥Sejam bem vindos♥♥
"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."
quarta-feira, 2 de junho de 2010
O Orgulho
Conta-se que, em algum lugar da China, havia um sábio ancião que decidia questões conjugais. Era ele quem abençoava os casais que queriam se unir e orientava os que estavam se desentendendo, dizendo-lhes se deveriam ou não se separar.
Certa vez, o ancião foi procurado por dois jovens a quem havia abençoado havia alguns anos e que agora falavam em separação. O sábio, percebendo que os dois se amavam, não viu motivo para que desfizessem a união, mas não conseguia convencê-los disso. Então, presenteou-os com uma planta e disse:
— Esta é uma planta muito sensível. Vocês devem deixá-la na sala e, quando ela morrer, poderão se separar.
Assim foi feito: o casal colocou a planta no centro da sala e ficou aguardando “ansiosamente” a sua morte.
Certa madrugada, ambos se flagraram com regadores em punho, cuidando da planta. Naquele dia, amaram-se como nunca.
A planta sensível era, na verdade, a relação dos dois. O amor era forte o suficiente a ponto de acordá-los em plena madrugada. Mas então o que estaria ameaçando aquela união? O orgulho.
O orgulho nos impede de pedir perdão. O orgulho não nos deixa perdoar. O orgulho não nos deixa dizer que ainda amamos…
Finalizo esse post deixando esse versículo…
“ O orgulho precede a ruína, e o espírito altivo, a queda. (PV 16,18)”
By:Thaty
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário